Emocionantes Cestas e Telemensagens

Emocionantes Cestas e Telemensagens
Faça sua encomenda com antecedência de pelo menos 24 horas.Ligue 21-2394 1246/ 9943 9537/ 8576 0791

Parceiros e Colaboradores

  • www.facebook.com/gracianocaseiro
  • www.agroprata.blogspot.com
  • www.organicosriodaprata.blogspot.com

Diretoria da Agroprata

Diretoria da Agroprata
Diretora Executiva Rita Caseiro e a Diretoria da Associação de Agricultores Orgânicos da Pedra Branca - AGROPRATA prontos para agir em pról dos associados no triênio de 2010 - 2013

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Artigos - Por GRACIANO CASEIRO


MELÂNCIA UMA LIÇÃO DE VIDA “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará”. Salmo 37:5 Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo, era uma borboleta aparecendo... Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas. Ela se esforçava,... Então pareceu que ela tinha parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia mais. Então o homem decidiu ajudar a borboleta. Pegou uma tesoura, com muito cuidado, cortou o restante do casulo. A borboleta saiu, finalmente. O homem continuou observando a borboleta, porque ele esperava que a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem, para serem capazes de suportar o corpo e que iria se firmar com o tempo. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado é o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura. Era o modo que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar, uma vez que estivesse livre do casulo. Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas, sem quaisquer obstáculos, nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar... “Eu pedi força... e Deus me deu dificuldades para me fazer forte. Eu pedi sabedoria... e Deus me deu problemas para poder resolver. Eu pedi prosperidade... e Deus me deus um cérebro e músculos para trabalhar. Eu pedi coragem... e Deus me deu perigo para superar. Eu pedi amor... e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar. Eu pedi favores... e Deus me deu oportunidades. Eu não recebi nada do que pedi... mas recebi tudo o que precisava!” Sejam quais forem as nossas ansiedades e provações, devemos levar tudo perante o Senhor. Nosso espírito será fortalecido para a resistência. O caminho se abrirá para nos libertar de todo embaraço e dificuldade. Ao reconhecermos que somos fracos e impotentes, mais fortes nos tornaremos no poder de Jesus. Quanto mais pesados forem nossos fardos, tanto mais abençoado o descanso em os lançar sobre nosso Ajudador. Estejamos onde estivermos, Ele se acha à nossa mão direita para sustentar, manter, proteger e animar. “Nele confiarei; pois deu a Sua vida por mim”.

SOU CRISTÃO X SER TESTEMUNHA “Mas , recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da Terra.” Atos 1:8 Talvez, você esteja se perguntando: O que tem haver ser cristão e ser testemunha? Talvez você diga: “ eu sou cristão, mas não preciso ser testemunha”. O fato é que nós não podemos ser fiéis testemunhas sem sermos verdadeiros cristãos; e não podemos ser cristãos sem nos tornarmos testemunhas. As duas palavras praticamente, quase se tornam sinônimas neste contexto. Se não tivermos uma compreensão exata do que é ser cristão, com certeza seremos falsa testemunha de Cristo. Portanto, o que é ser cristão? Se você sair por aí perguntando, ouvirá algumas respostas mais ou menos assim: Ser cristão é ser honesto, é ser bondoso, é viver uma vida correta. É por causa destes conceitos e outros, que muitas pessoas estão buscando serem boazinhas, honestas, para serem bons cristãos. Às vezes, muitos acabam descobrindo, que sua vida de cristão não passa de um sepulcro caiado. Na presença de irmãos da igreja e de familiares é uma pessoa, mas longe do convívio destes, gosta e faz coisas erradas. Enoque, Abraão, e Davi são considerados cristãos. Por quê? Segundo a Bíblia, eles andavam com Deus. Davi foi chamado o Homem Segundo o Coração de Deus... Enoque andou 300 anos com Deus... Abraão ficou conhecido como o Pai da fé... Ser cristão é caminhar com Jesus; é permanecer com Ele em todos os momentos. Na verdade a Igreja, você e eu, somos o Corpo de Cristo através do qual o Redentor leva adiante Sua obra. Jesus escolheu os doze apóstolos para que a obra que Ele iniciara fosse continuada até Sua volta. Uma primeira razão porque Jesus os convidou, foi para que estivessem com Ele. Jesus, como todos nós, “precisava de amigos... aos quais pudesse abrir Seu coração e revelar-lhes Sua Mente... Outra razão óbvia, é que, somente estando com Jesus, podiam ser instruídos a fim de um dia se tornarem Suas testemunhas. A comunhão com Cristo precede ao testemunho a favor de Cristo. Quando colocarmos em prática nosso cristianismo, o testemunho, para qual fomos chamados a dar, será genuíno, verdadeiro e cheio do poder do Espírito Santo. Conta a história de um certo lenhador, que se converteu a Jesus. Muitas pessoas não acreditavam em sua decisão. Ele era conhecido pela vida ímpia e desonesta para com todos. Então alguns indagavam: “Qual é o comprimento de sua lenha?” Respondeu ele com toda sinceridade: “l.05m, ou l.10m”. “Realmente se converteu, pois sua lenha nunca passava de 95 centímetros.” Querido irmão, permita neste Sábado, que Jesus habite permanentemente no seu coração. Permita que Jesus faça de você um verdadeiro cristão e uma verdadeira Testemunha. “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos”. Atos 4:20 Tenha um feliz Sábado com as bênçãos de Deus.

O AMADURECIMENTO E A DÁDIVA “Por isto o Pai me ama, porque dou a Minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém a tira de Mim, mas Eu espontaneamente a dou...” Jó 10:17 Precisamos amadurecer mais com relação às ofertas e doações que fazemos, pois, não estamos fazendo conforme Deus requer que façamos. Por exemplo, constantemente fazemos almoços beneficentes, exposições para venda e outros substitutos semelhantes para angariar recursos; isto revela falta de amadurecimento para dar. Devemos dar como um ato de adoração e não para as coisas em si mesma. Muitas vezes nosso pensamento está voltado em conseguir melhores condições financeiras para manter os projetos de nossa igreja, resultando sempre em fracassos, pois o modo como esses meios são conseguidos não têm a aprovação de Deus na Bíblia e no Espírito de Profecia. Deus tem provido Seu próprio método para financiar a pregação do Evangelho. “A única maneira que Deus ordenou, para fazer avançar Sua causa, é abençoar os homens com propriedades. Dá-lhes Sua luz do sol e a chuva; faz a vegetação crescer; dá saúde e habilidade para adquirir meios. Todas as nossas bênçãos provêm de Suas mãos. Por sua vez, deseja que os homens e mulheres mostrem gratidão devolvendo-lhe uma parte em Dízimos e Ofertas – em ofertas de gratidão, ofertas voluntárias.” 2 TS p.41 O crescimento cristão nos leva até ao vigor e estatura de Cristo. Nossa maneira de dar, revela que estamos em um dos cinco estágios de amadurecimento cristão: 1. Doamos sem vontade alguma, por isso não sentimos o verdadeiro prazer nem satisfação ao doar. Quando não experimentamos nossa relação de sócio com o Criador, deixamos de sentir que estamos doando a Deus, e doamos em favor de coisas materiais. Se algo nos desagrada, deixamos de dar, e procuramos desculpas para não participar. 2. Nossa prontidão em contribuir, não faz nossa oferta aceitável a Deus. Ainda que doemos voluntariamente para realizar certas coisas, não sentimos que estamos dando a Deus. Muitas vezes é preciso várias exortações para que participemos. 3. Não estamos alcançando nosso potencial de filhos de Deus, porque damos somente quando surge uma emergência. É preciso desenvolver a doação sistemática. 4. Reconhecemos Deus como proprietário de tudo o que possuímos, e planejamos nossas ofertas de maneira desinteressada; não conduzimos nossas ofertas aos projetos que nos interessam. O egoísmo morre. 5. Quando fazemos um pacto de sacrifício com Deus, nos tornamos sócios dEle. Permitimos que Ele dirija nossa vida, e assim, recebemos abundantemente o Seu amor e as bênçãos advindas de Suas mãos. Nosso amor a Cristo e nossa fé nEle são evidentes. O Senhor nos abençoa para que possamos dar e receber com alegria e gratidão.

SEMENTE QUE NÃO MENTE “Os céus declaram a glória de Deus, o firmamento anuncia a obra das Tuas mãos.” Salmo 19:1 O cientista e professor ao comer uma fatia de melancia pensou numa ilustração para as suas palestras. Depois de calcular que a fruta tinha cerca de 19 quilos, ele recolheu algumas sementes e as pesou. Usando um pouco de matemática, ficou admirado em descobrir que precisava de cerca de 5.000 sementes para fazer meio quilo. Então ele assentou-se à sua mesa e escreveu: "Há pouco tempo alguém plantou apenas uma destas sementinhas no solo. Sob a influência do sol e da chuva, a semente despiu-se de sua capa e aumentou em cerca de 200.000 vezes o seu próprio peso. Ela forçou todo esse material através de uma pequena haste e construiu uma melancia. Por fora, uma cobertura verde; por dentro, uma camada branca; e, no interior, a poupa vermelha. Espalhadas por dentro da nova melancia uma quantidade enorme de outras sementes - cada uma capaz de tornar a fazer a mesma obra novamente. Que arquiteto desenhou o plano? De onde a semente da melancia obteve sua tremenda força? De onde extraiu o corante para as suas cores? O cientista então destacou que, enquanto não pudermos explicar uma melancia, não podemos nos atrever a subestimar o poder de Deus, o Todo-Poderoso. Ao nos suprir com estas maravilhas, que nossas mentes minúsculas não conseguem entender, Deus nos mostrou sua sabedoria e poder infinitos. Seu gênio criativo desmente as loucas explicações do ateísmo e confirma o que a Bíblia afirma: "Que variedade, Senhor, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas." Considerando as obras de Deus, até mesmo numa simples melancia, ficamos admirados diante de Sua grandeza. Só nos resta humildemente agradecer porque este mesmo Deus Todo-Poderoso prometeu que o nosso socorro diário viria do "Deus Eterno que fez o céu e a terra ... o Deus Eterno guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo." Faça a leitura responsiva do salmo 136 e conte as bênçãos que Deus derramou sobre seu lar nessa semana. Feliz Dia!

Graciano Caseiro. Escritor, Poeta, Divulgador e Comunicador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário